Realizadores

                                 A SOBRAMH

A Sociedade Brasileira de Medicina Hospitalar (SOBRAMH) surgiu em 2008, quando os médicos, André Wajner, atual presidente, Fernando Waldemar, José Bonamigo, entre outros viram a necessidade de criar uma entidade para congregar médicos hospitalistas em torno de um grande objetivo: promover a melhora assistencial e segurança ao paciente e, ao mesmo tempo, otimizar recursos e aplicar modelos de gestão eficientes nos núcleos hospitalares.

Desde o início a SOBRAMH associou seu trabalho com instituições renomadas internacionalmente como a Mayo Clinic e American College of Physicians. Essa parceria se mostra em eventos promovidos pela Sociedade Brasileira de Medicina Hospitalar, com a presença de médicos e gestores dos Estados Unidos, promovendo a difusão do conhecimento médico para o contexto de trabalho do médico brasileiro.

Maiores informações em: http://www.sobramh.com.br

 

              A Santa Casa de Misericórdia de Maceió

A Santa Casa de Misericórdia de Maceió, instituição fundada em 7 de setembro de 1851 pelo cônego João Barbosa Cordeiro, na época pároco da capital alagoana, tornou-se exemplo no cenário nacional por seus investimentos na segurança e na excelência da assistência ao paciente.  A instituição também se notabilizou por adotar práticas gerenciais que a tornaram referência em sustentabilidade financeira em meio ao cenário de crise enfrentado atualmente pelas Santas Casas de todo o país. Igualmente, vem atraindo a atenção da mídia por estar em contínuo processo de modernização e de expansão de sua infraestrutura física, logística e tecnológica, mas mantendo o equilíbrio entre receitas, despesas e investimentos.

A evolução da Santa Casa de Maceió não é apenas quantitativa. Na última década houve um aumento qualitativo em todas as áreas da instituição pela adoção de modernas práticas de gestão e pela conquista da excelência nível 3 da Acreditação. Esta certificação reconhece que o hospital adota políticas, procedimentos, rotinas e protocolos assistenciais que visam a qualidade e a segurança assistencial do paciente, tendo como referência as Normas do Sistema Brasileiro de Acreditação e o Manual Brasileiro de Acreditação.

Em 2016, a Santa Casa de Maceió recebeu o Certificado de Acreditação internacional Qmentum, na condição Diamante, conferida pelo Canadian Council on Health Services (CCHSA), que representa a excelência em segurança e qualidade de gestão e serviços.

Maiores informações em: http://www.santacasademaceio.com.br

Fale Conosco

Contato

Fone

(82) 3231-8238 / WhatsApp 99999-2672

Secretaria